quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carrancas e Cruzeiros do Sul viram amuleto da Seleção nos uniformes



As carrancas com o Cruzeiro do Sul na parte interna da camisa da Seleção (Foto: Nike / Divulgação)

Nova camisa pesa 145 gramas, tem tecido feito a partir de garrafas recicladas e foi feita sob medida para os jogadores convocados por Mano

A ausência da tarja no peito (verde, na amarelinha, ou amarela, no modelo azul) é a principal mudança nas novas camisas da Seleção Brasileira, lançadas nesta sexta-feira. Uma novidade, porém, será pouco vista pelos torcedores nas partidas: um “amuleto” foi criado pela patrocinadora da CBF e colocado na parte interna do uniforme, abaixo da gola.

Segundo a Nike, os designers da empresa desenharam um amuleto criado a partir de típicos elementos da cultura brasileira: duas carrancas, esculturas tradicionalmente usadas para proteger embarcações no rio São Francisco e que servem para “afastar os maus espíritos”, e a constelação Cruzeiro do Sul, um símbolo nacional.

A frase “Nascido para jogar futebol” segue sendo usada na camisa, agora em uma das mangas, também na parte interna. O uniforme pesa apenas 145 gramas e foi desenvolvido com tecnologia para manter os jogadores secos, já que há zonas de ventilação que aumentam a passagem de ar pelo tecido nas laterais, nas mangas e na parte interna da gola: as áreas têm até 200 furos minúsculos cortados a laser.
Cada peça utilizou sete garrafas pet recicladas para fazer o tecido. A empresa revelou ainda que os atletas convocados por Mano Menezes frequentemente foram à sede da Nike, nos Estados Unidos, e tiraram medidas para terem camisas feitas de acordo com seus físicos.

(Fonte: GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores