quarta-feira, 11 de abril de 2012

Abordagem

Ela, em sua pressa rotineira de mais um dia de trabalho, é surpreendida por um homem que segura sua mão, lhe entrega uma flor e a aborda com um poema espetacular de Florbela Espanca, e o resultado dessa abordagem só pode ser ouvir e abraçar:   




"Se tu viesses ver-me hoje à tardinha
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses todo nos teus braços.
Quando me lembra: esse sabor que tinha a tua boca,
O eco dos teus passos.
O teu riso de fonte.
Os teus abraços.
Os teus beijos.
A tua mão na minha.
Se tu viesses quando, linda e louca,
Traças as linhas dulcíssimas dum beijo.
E é de seda vermelha e canta e ri.
E é como um cravo ao sol a minha boca.
Quando os olhos se me cerram de desejo.
E os meus braços se estendem para ti."

(Florbela Espanca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores