sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Espalhe o amor

 

 

Desapegue-se da agressividade e de todas as justificativas para praticá-la. Sempre há uma alternativa mais inteligente do que se impor pelo ataque ou contra-ataque.
Controlar a nossa ira não significa somatizar em doenças depois. Ao pensar melhor, colocar-se no lugar do outro e conversarmos com o nosso interior, podemos ser os gestores das nossas emoções, respirar mais, compreender de verdade cada gesto, cada provocação, e realmente evoluir em nossas reações.
Ao errar, devemos procurar assumir, tratar os nossos erros e encerrá-los em seu dia. No dia seguinte, realimentar o erro com justificativas é revivê-lo, é errar de novo. Liberte-se dessa violência consigo mesmo.

"Quem pouco se perdoa, pouco ama."

Perdoar-se não é ser complacente consigo mesmo, veja bem, só se perdoa de verdade quem compreende a fundo o seu erro e o assume para si com sinceridade.

Para que fazer uma "poupança" de rancores e de raiva ?

Façamos nossos "investimentos" no amor e teremos como lucro: tranquilidade, harmonia, qualidade de emoções e de vida, saúde física e mental, inteligência, paz, mais amor, o amor interno!

Um ótimo final de semana !
Fique com Deus !
{MB}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores