quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Leis da Espiritualidade na Índia

Na Índia se ensina as quatro Leis da Espiritualidade.

A primeira lei diz:

“A pessoa que chega é a pessoa certa”.

Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir em cada situação.

A segunda lei diz:

“O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido”.

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo, o detalhe mais insignificante!

Não existe: “se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...” Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante.

Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.

A terceira lei diz:

“Qualquer momento que algo se inicia é o momento certo.”

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início.

A quarta e última lei diz:

“Quando algo termina, termina!”

Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução. Portanto, é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência.

Creio que não é por acaso que você está lendo essa mensagem. Se esse texto chega até nós hoje é porque estamos preparados para entender que nenhum grão de areia, em momento algum cai no lugar errado.

Viva bem! Ame com todo o seu Ser! E permita-se ser imensamente FELIZ!
 
(desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores