segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"o que é você ser feliz?"

Estive pensando no conceito de "o que é você ser feliz?" no momento me veio mil coisas na cabeça, mas existe uma explicação clara e certa, que cada pessoa sente, pois cada um é feliz do seu jeito, cada um tem seus modos, suas manias, seus sonhos, projetos, e planos futuros.

No meu conceito, ser feliz é você apagar as coisas ruins, fazer uma limpeza interna, excluir pessoas que te fizeram mal, excluir palavras que te magoaram que no fundo do coração ficaram marcadas, excluir pensamentos negativos, pensamentos ofensivos e desilusões.

Ser feliz é você se permitir ser feliz; é você acordar e admirar tudo que está ao seu redor, é você desfrutar da vida tudo de bom que ela tem a lhe oferecer... é você sorrir pros problemas, e procurar resolve-los com muita paciência. Isso, a paciência... ela é a aliada da felicidade. Tudo que é feito com calma, alma tranquila, sai bem feito e no fim terás o que se orgulhar; ser feliz é você procurar fazer coisas que façam o teu coração vibrar, os seus sentimentos fluir, e a gargalhada vir a tona. é você se rodear de pessoas de bom coração, que te desejam acima de tudo a felicidade... é você se rodear de sorrisos, de palavras que te fortaleçam e que iram lhe deixar uma marca no coração eternamente: uma marca feliz!

Ser feliz, é você correr atrás dos teus sonhos, é você cair no meio do caminho, levantar e continuar em frente, é você passar por uma tempestade, com um guarda chuva na mão, é você estar sempre preparada para enfrentar os obstáculos que infelizmente não temos o poder de evitá-los, e nem devemos evitá-los, pois cada obstáculo em nossa vida, é planejado por Deus, porque ele sabe melhor do que ninguém, do que realmente somos capazes!

Ser feliz é não se arrepender de nada do que você fez, e sim, é você aprender com as coisas que você fez, sejam elas erradas, sejam elas certas.

Ser feliz é você fazer o bem, procurar o bem, jogar tudo que não presta pela janela e deixar o vento levar... levar para nunca mais voltar, porque passado não volta, e por uma boa razão! o que realmente importa é o hoje, e o amanhã. Faça seu coração sorrir hoje, para amanhã ele continuar sorrindo. Ser feliz é algo tão simples, e nós tornamos isso tão difícil; é por isso que eu me permiti, me permiti ser feliz. Com as pessoas que me amam, que querem o meu bem, aos meus amigos de verdade, aos meus familiares, a todas as coisas que me rodeiam e me provocam a melhor sensação do mundo: a sensação de um sorriso no rosto!

Isso sim é ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores