sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Escritos da Nieva Rosle

"Quem nunca pensou em 'sumir'?
Hoje eu pensei. Mas meu coração perguntou-me: 
'Quer sumir simplesmente ou chamar atenção de alguém?'
Primeiro me respondi prontamente 'quero sumir mesmo!' 
E ele falou: 'Então some, ué! E que ninguém saiba disso'
Neste instante senti-me tentada a pensar na segunda opção e indaguei-me: 'Será que desejo sumir para chamar atenção de alguém?' 
Eis que meu coração, com doçura afirmou:
'Sinto muito minha querida, se queres chamar atenção, fale diretamente à pessoa. Pois, se você simular sumir para obter atenção, perceberá a dura realidade que mesmo sem você, a vida continua, e bela. Saiba que sua presença traz alegria à muita gente, mas se você sumir, ou pior, simular um sumiço, as pessoas se cansarão de você, suas infantilidades, seus complexos... E toda aquela luz que magnetiza as pessoas afínicas será ofuscada por sua atitude demente (e nesse caso, quase literal - da mente)'
O coração sincero, nessa hora me mostrou que, se quero ter as pessoas que amo por perto, devo dar o melhor de mim, motivos para ficar e sorrir, COMIGO.
O melhor conselheiro é o coração"

(Nieva Rosle Balisi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores