quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A vida é assim.

'' A vida é assim. Há momentos de sossegos. Outros de desassossegos. Onde vem uma onda que nos faz sofrer. Nos encolhe. Nos aperta. Em outros momentos a onda se quebra e vem discreta com novos ventos nos trazendo alívio. Nos lábios o sorriso. Na alma a leveza. E assim eu descubro. Que fé e coragem é tudo que eu preciso. ''

___________________ Neidinha Borges.
 

Isso é certo.

'' Isso é certo. Passamos por momentos difíceis e temos a impressão que vamos continuar vivendo assim, Mas tudo passa. Os momentos escuros são levados pelas nuvens pesadas, e o sol volta a brilhar na nossa vida, iluminando nosso semblante. Nos fazendo sorrir de alma leve... '' (Neidinha Borges)

paz

" Que exista em mim uma reserva de Paz, para quando o barulho do medo for ensurdecedor, para quando a dor for furacão, eu possa fechar os olhos e permitir esta paz guardada, silenciar-me. Como a chuva silencia o fogo. Como a noite silencia o dia ."

Boa noite!!!!

Que seu sono seja sereno e sua noite abençoada!!
Amanhã começa tudo de novo.
BOA NOITE!!

Foto: Que seu sono seja sereno e sua noite abençoada!!
Amanhã começa tudo de novo.
BOA NOITE!!

É isso.

'' E existem aquelas pessoas, que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas, que passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, ou nos fizeram sentir. É isso. As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, e quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa... “

__________________ Caio Fernando Abreu.
 

eternos

'' Tem casos de amor que são de uma vida. Tem amores que são mais que um simples caso. Eles são eternos... '

almas gêmeas

As almas gêmeas, como visto, não são metades de outras almas. 
São almas afins, almas que, através dos tempos, desenvolveram uma afinidade e um amor divino uma pela outra, nas experiências que viveram em comum.Como não acreditamos em coincidências ou casualidades, sem dúvida alguma este encontro e esta afinidade acontecem por um desígnio do Criador.

desfez-te tu

Olha, eu sei que há o tempo de superar o que se perdeu. Que o momento de vencer a insônia que tua falta me faz é imperativo e que só os barcos resistentes e altivos sobrevivem aos naufrágios...
De tudo me sobra um pouco... 
Não me solto de todo das amarras que um dia me prenderam, tão pouco destruo totalmente as pontes que construí para chegar onde queria.
Guardo partes e pedaços. 
Uns me adormecem calma, outros me perturbam a ponto de querer reescrevê-los... 
Então, escuta:
Desfez-te tu, de mim, antes de saber o quão doce seria o beijo que eu te daria naquela manhã fria de junho,
o quão enternecedor seria o abraço em que eu te acolheria naquele dia em que estarias cansado, exausto do dia cheio, e tudo que precisavas era o calor do encaixe pra repousar...
Desfez-te tu, de mim, antes de entender o olhar que eu te lançaria, quando qualquer coisa, pequena ou enorme, te apertasse o peito, e tu saberias, seguro, que a dor não se multiplicaria, mas se dividiria, diminuindo devagar até se dissolver no aconchego e na proteção de não estar só...
Desfez-te tu, de mim, muito antes de vermos, sentados na grama, um por-de-sol amarelo-alaranjado, brilhante, de mãos dadas num lugar qualquer, porque juntos, o lugar não importaria, talvez nem mesmo a cor da luz do por-de sol, as mão dadas bastariam...
Desfez-te tu, de mim, sem que eu tivesse a chance de, sem mais nem menos, te abraçar pela cintura, te puxando, afoita, contra meu corpo, e, sem que eu dissesse uma palavra tu saberias que assim como a sede necessita da água, estaria eu, te querendo tanto, que qualquer palavra que encontrasse para definir meu desejo de ser tua, não definiria tão precisa ou exatamente o tanto que minha sede precisava de tua água...
Desfez-te tu, de mim, antes de descobrires a intensidade que meu amor tem nas manhãs e o inesperado e desmedido que ele tem a qualquer hora...
Muito antes de permitires que eu contasse, todas as noites sussurrando ao teu ouvido, antes de dormires, o quão orgulhosa eu seria por ter tão grande amor por alguém como tu, te fazendo acreditar que acordar no dia seguinte nada te afligiria, nada te acometeria, porque na volta, por mais difícil que fosse atravessar o caminho de incertezas que é a vida, eu ainda estaria ali e repetiria quantas vezes fosse preciso, qualquer coisa que te fizesse sentir bem...

No furacão que me atormenta os dias, lanço, ao olho do vento, a história que poderia ser...
a ponte que construí para te alcançar... 

e os pedaços de ti que guardei, deixei ficar...
jamais saberás o quão caro seria, ser eu, a tua estrada, teu caminho...
despeço-me eu, de ti...
há o tempo de superar o que se perdeu

Desfes-te tu, mas ficou em mim,
a hora de esquecer o que foi

há o dia em que será como sonhado
e não mais lamentar o que não.

mundo místico

Se você não acorda cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não reza,
embora Deus esteja sempre perto, você nunca conseguirá notar sua presença."

Paulo Coelho

invernos

'' Sentimento mais lindo aquele que olha em favor do próximo.
Aquele que abençoa, que aproxima, que estende a mão.
Aquele que em momento algum está vazio, porque sobra
em generosidade, em complacência, em amor, em gratidão... ''

_______________ Fran Ximenes.





Zibia


"Não entrar na maldade dos outros, cultivar pensamentos positivos é a forma de você proteger-se, conservar a saúde, manter a serenidade e realizar seus projetos de progresso com sucesso. Ao surgir um pensamento negativo, não dê importância e mude o foco, faça outro positivo e persista. Você tem esse poder."

(Zibia Gasparetto)

... +++ ...


Cérebros brilhantes também podem 

produzir grandes sofrimentos.

É preciso educar os corações.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ternura

" Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou."
(Fernanda Mello)


Eu ainda mando sorrisos aos céus, jogo risadas aos ventos, tenho pensamentos bons, e nunca me esqueço de agradecer. 
(Fernanda Myamoto)

auto ajuda

"As pessoas que espalham amor, não têm tempo nem disposição para jogar pedras."

Irmã Dulce


ternura infinita

... * ...

ternura infinita

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Infinito Eu


▬▬▬●► Infinito Eu  Entre Amigos

Não procure alguém que te complete.
Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde.

Clarice Lispector

UmViolaoVinhosEVersos

“Há poucas pessoas que eu ame de verdade, e menos pessoas ainda de que eu tenha boa opinião. Quanto mais conheço o mundo, mais me sinto insatisfeita com ele; e a cada dia se confirma minha crença na incoerência de toda personalidade humana, e na pouca confiança que podemos depositar na aparência de mérito ou razão.”


- Orgulho e Preconceito - Jane Austen

tímidas

Você já notou que as pessoas tímidas, quase sempre acabam sendo as pessoas mais legais que você conhece, logo depois que começam a conversar com você?

o dom e a arte

Nascemos com o dom da fala, 

e precisamos aprender 

a arte de ouvir.

realmente

foi eu

Fui logo ali ver se meus sonhos continuavam os mesmos, e na volta me deparei com uma grande verdade:
"Meus sonhos continuavam ali, a espera de ser realizados...Mas descobri que quem nunca esteve ali, foi eu... para realiza-los..."


casa dos espelhos

Deixe a levesa do seu ser criar asas, e volte a acreditar naquilo que a dureza do mundo te tirou...Sonhos só criam asas, quando deixam de ser sonhos...
(Magamagaly)

Djavan

resquícios

Vivo meus sonhos mesmo sem vivê-los...
Trago na memória do tempo e na sensibilidade da alma, anseios de uma vida sem fim...Sou resquícios do meu passado, onde as lembranças, me tornaram quem sou hoje.
(Magamagaly)



Desenhos femininos que é puro encanto


Difícil é amar uma mulher e simultaneamente 
fazer alguma coisa com juízo.

Leon Tolstoi

abraço

Um abracinho pode dizer tantas coisas "Tenho saudades" ou então "Vou me lembrar de você" Pode também querer dizer "Você é muito especial", ou, melhor do que tudo, "Eu amo você". Um abraço pode muita coisa... amenizar uma dor, acalmar um receio, alegrar a gente, afastar a tristeza... Parece quase um milagre todas as coisas que um simples abraço pode fazer.

... + ...

"Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades... nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier

dieta

Estou de dieta. Andei tirando do meu cardápio tudo o que me estraga: Pessoas invejosas, ranzinzas, o medo de arriscar, a falta de fé, os amores pelas metades e os dias sem paz.

Wanderly Frota


entre amigos

Que seja doce o dia que eu abrir as janelas e me lembrar de você. Que sejam doces os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana chegar.
Que seja doce a espera pelas mensagens, ligações e e-mails bonitinhos.
Que seja (mais do que) doce a sua voz ao falar no telefone.
Que seja doce o seu cheiro.
Que seja doce o seu jeito, seus olhares, seu receio.
Que seja doce o seu modo de andar, de sentir, de demonstrar afeto.
Que sejam doces suas expressões faciais, até o levantar de sobrancelha.
Que seja doce a leveza que eu sentirei ao seu lado.
Que seja doce a ausência do meu medo.
Que seja doce o seu abraço.
Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão.
Que seja doce esse amor.

— Caio Fernando Abreu


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Oração de Nietzsche: Ao Deus desconhecido

Oração ao Deus desconhecido

Antes de prosseguir no meu caminho
E lançar o meu olhar para frente
Uma vez mais elevo, só, minhas mãos a Ti,
Na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas do meu coração,
Tenho dedicado altares festivos,
Para que em cada momento
Tua voz me possa chamar.
Sobre esses altares está gravada em fogo
Esta palavra: “ao Deus desconhecido”
Eu sou teu, embora até o presente
Me tenha associado aos sacrílegos.
Eu sou teu, não obstante os laços
Me puxarem para o abismo.
Mesmo querendo fugir
Sinto-me forçado a servi-Te.
Eu quero Te conhecer, ó Desconhecido!
Tu que que me penetras a alma
E qual turbilhão invades minha vida.
Tu, o Incompreensível, meu Semelhante.
Quero Te conhecer e a Ti servir.

(Friedrich Nietzsche (1844-1900) em Lyrisches und Spruchhaftes (1858-1888). O texto em alemão pode ser encontrado em Die schönsten Gedichte von Friederich Nietzsche, Diogenes Taschenbuch, Zürich 2000, 11-12 ou em F.Nietzsche, Gedichte, Diogenes Verlag, Zurich 1994.)

Sou

"Sou festa.
Sou oração. 
Sou da impaciência à explosão.
Mas sou retorno, reflexão, sou redenção.
Sou respeito pra quem tem, desaforo pra quem pede, perdão pra quem merece. 
Sou tombos feios, mas também aprendizados. 
Sou choro sem razão, mas sou reservas escondidas de fortaleza.
"Sou intensidade!"
Sou expressão! 

Sou muitos sonhos, mas,
Sou determinação!"

(autor desconhecido)



encontro marcado

"E eu continuo indo, seguindo meu caminho. Mudando, errando, mas principalmente, aprendendo com o que eu erro. Não me preocupo se minha evolução é lenta, contanto que ela seja pra melhor." 

Tati Bernardi 

domingo, 27 de outubro de 2013

salteando

O que sinto não é traduzível.
Eu me expresso melhor pelo silêncio.

((Clarice Lispector))

Mimos e Carinhos


O amor e a felicidade não se consegue
com grandes golpes de sorte, que 
poucas vezes acontecem; ... mas com
pequenas coisas, gestos, carinhos, dedicação,
que acontecem todos os dias.

((Benjamim Franklin))


vida feliz

“Se tudo na vida fosse
Como gostaríamos,
Nada teria graça, pois
Perderíamos a magia de sonhar”

Marquês de Maricá

Há que se ter

"A vida pode ficar muito pequena quando olhamos para ela com o olhar estreito. O tédio acontece quando nos afastamos da capacidade de nos encantarmos com as coisas mais simples do mundo. Porque para se estar aqui com um pouco que seja de conforto na alma. Há que se ter riso. Há que se ter fé. Há que se ter a poesia dos afetos. Há que se ter um olhar viçoso. E muita criatividade."

Ana Jácomo

doce sonhos

"Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma."

Martha Medeiros

abraçando a alma

Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... 

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...

Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...

Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!

Vinicius de Moraes

mimos e carinhos

palavras

Sou grata a quem chega, e também a quem vai,
Quem foi, chegou e teve que ir, 
Quem fica, é quem conta nesse instante, pois está em meu agora. Assim como eu para você e você para mim, 
Estamos na vida do outro e nossa conexão só aumenta,
Assim como as pessoas que aqui chegam e se vão, 
E as que ficam, conhecem minha essência a cada dia, através dos meus escritos...

(Nieva Rosle Balisi)

indivíduo genial.

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, 
a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. 
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. 
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. 
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, 
com outro número e outra vontade de acreditar, 
que daqui para diante vai ser diferente"

(Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 26 de outubro de 2013

Pessoa

Tenho cantado esperanças... 
Tenho falado d'amores... 
Das saudades e dos sonhos 
Com que embalo as minhas dores... 
Deve chamar-se tristeza

Deve chamar-se tristeza
Isto que não sei que seja
Que me inquieta sem surpresa,
Saudade que não deseja.

Sim, tristeza — mas aquela
Que nasce de conhecer
Que ao longe está uma estrela
E ao perto está não a ter.

Seja o que for, é o que tenho.
Tudo mais é tudo só.
E eu deixo ir o pó que apanho
De entre as mãos ricas de pó.

Fernando Pessoa


Abreu

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu."

(Caio Fernando Abreu)

olhares poéticos

"Muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, 
De um sorriso, uma palavra amável, 
Um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, 
Ou o menor ato de dedicação, pois todos têm
O poder de transformar uma vida."

(Leo Buscaglia)

...o...

Em qualquer situação em que te encontres, agradece a Deus, abençoando por meio da confiança no futuro as horas difíceis do presente.
(Joanna de Ângelis)

Dalai

Rancor, ódio, ciúme: não é possível encontrar a paz com eles. Podemos resolver muitos de nossos problemas por meio da compaixão e do amor. Só assim nos desarmaremos e encontraremos a verdadeira felicidade. Uma das maiores virtudes é a compaixão. A compaixão não pode ser comprada numa loja de departamentos ou fabricada por máquinas. Ela advém do crescimento interior. Sem paz de espírito, é impossível haver paz no mundo.
(Dalai Lama)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

sentir

“Sofro pelo dito, pelo não visto,
Pela certeza da presença daquela pedra no sapato,
Da dor que existe em mim e é exposta naquilo que não vejo, 
mas sinto muito forte”
(Nieva Rosle Balisi)

Escritos da Nieva Rosle Balisi

É difícil ter paciência e compaixão pelo outro quando não se tem nem por si mesmo...
(Nieva Rosle Balisi)

escritos de Nieva

Quando penso que você é mais volátil que o éter e pode partir neste instante, eu lamento sim, pois você é centelha de vida na minha!

(Nieva Rosle Balisi)

Escritos da Nieva Rosle

"Quem nunca pensou em 'sumir'?
Hoje eu pensei. Mas meu coração perguntou-me: 
'Quer sumir simplesmente ou chamar atenção de alguém?'
Primeiro me respondi prontamente 'quero sumir mesmo!' 
E ele falou: 'Então some, ué! E que ninguém saiba disso'
Neste instante senti-me tentada a pensar na segunda opção e indaguei-me: 'Será que desejo sumir para chamar atenção de alguém?' 
Eis que meu coração, com doçura afirmou:
'Sinto muito minha querida, se queres chamar atenção, fale diretamente à pessoa. Pois, se você simular sumir para obter atenção, perceberá a dura realidade que mesmo sem você, a vida continua, e bela. Saiba que sua presença traz alegria à muita gente, mas se você sumir, ou pior, simular um sumiço, as pessoas se cansarão de você, suas infantilidades, seus complexos... E toda aquela luz que magnetiza as pessoas afínicas será ofuscada por sua atitude demente (e nesse caso, quase literal - da mente)'
O coração sincero, nessa hora me mostrou que, se quero ter as pessoas que amo por perto, devo dar o melhor de mim, motivos para ficar e sorrir, COMIGO.
O melhor conselheiro é o coração"

(Nieva Rosle Balisi)

frases

“Entendi que não se conhece um ser humano pela doçura da voz, pela bondade dos gestos ou pela simplicidade das vestes, mas tão somente quando se lhe dá poder e dinheiro.” 

➽ Augusto Cury

casa dos espelhos

“Aprenda a deixar ir, não precisa esquecer, mas, deixe acabar, deixe coisas novas chegarem, saiba esperar por elas e saiba não esperar também. Se você enxergar as coisas da maneira exata, elas nunca serão totalmente erradas. Foi assim que eu aprendi a sobreviver nesse pouco tempo de vida que tive, me desapegando. De tanto se perder uma hora a gente acerta o caminho.”

Sean Wilhelm

a DEUS

"Continuo amando a DEUS, mesmo quando os "milagres" que eu imploro não acontecem.
Continuo acreditando em DEUS, mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos.
Pois os milagres que imploro, e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade, e DEUS não está aqui para me dar o que eu desejo. 
DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."

(Padre Fabio de Melo) 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Escritos da Nieva Rosle

“Naquele dia sabíamos, 
Aquela poderia ser nossa última conversa nessa vida, e era.
Como ganhou dimensão a presença de cada um de nós naquele instante!
Que vontade de ficar mais, prolongar o papo, esgotar o não dito ainda...
Queria guardar em mim a convicção daquela força presencial, de me sentir desperta e focada em você,
Você se foi...
Ah, tinha que ser sempre assim, 
Estarmos com presença de espírito com as pessoas, em todos as oportunidades da vida!
Será sempre assim a partir de agora”

(Nieva Rosle Balisi)

missão

"Como um escudo intransponível, 
Você me guardou, 
Me livrou de acidentes, violências, depressões e morte,
Guiou meus caminhos para que eu chegasse onde cheguei e poder realizar minha missão de ser sua fêmea"

(Nieva Rosle Balisi)

Hoje Pintei e Chorei

Hoje Pintei e Chorei

Chorei, chorei baixinho…
Uma lágrima caiu no silêncio da noite.
Um silêncio triste e profundo
Que me trás uma leve brisa de saudade.
Um conjunto de sentimentos
Que se transformam num sonho,
Um sonho que se desfaz em nada,
Um nada que afinal é tudo
Mas um tudo que eu não sei se existirá…
Sei apenas o que sinto.
Sinto um vazio na alma,
E, ao mesmo tempo,
Uma eterna e paciente esperança
Capaz de secar todas as lágrimas
Que eu já chorei e mais aquelas
Que eu sei que ainda vou chorar…
… Por nós …
Por ti, por mim
E por este sentimento ao qual eu não consigo dar um fim.
 —   (desconheço a autoria)

Lispector

"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, música e pessoas inteiras. 
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. 
Pessoas vazias são chatas e me dão sono." 

(Clarice Lispector)

sim, existem



"A tristeza vem, acena, tenta se instalar, mas a fé na vida e em mim sempre sobrepuja e supera.
Sim anjos existem!"

(Nieva Rosle Balisi)

Levezas & Doçuras


Tenho talvez uma certeza que me difere.
Que não fere ninguém, apenas sinto.
É um instinto de verdade, uma beleza de sentimento que marca esse meu momento.
Se o tempo se faz início, agradeço.
Exerço minha sintonia, e, sigo alegria, fé, amor.
Sei que ali na frente vou encontrar dor, pois, vida que é arte, dor, faz parte.
Procuro um caminho de luz, pois, minha coragem é tremenda.
Não emenda com falsas verdades, com ridículas bobagens que fazem de qualquer tempo, o passatempo que não valeu.
Sou mais eu, quando encaro qualquer nunca de frente e acredito no sempre.
Minha vida é voz do corpo, ativa.
Minha emoção dá viva à toa onde soa qualquer cumplicidade.
De vida, de corpos, de intenções.
Se minhas atenções hoje são pra você, é sinal bom. Você vestiu o tom, e se fez.
Mais uma vez me emociono, quando escrevo, você.
Porque perceber quem vale à pena, às vezes demora.
Mas com você, na hora, minha hora se admitiu serena.
Faço pequena minha saudade, porque na verdade, você é presença, inteira.
E se quero uma brincadeira, é de ser feliz, até onde der.
Porque enquanto eu puder, quero fazer dos meus dias felizes, os mais longos, os mais nossos.
Foi bom te saber. Foi ímpar caber, dentro.
E se hoje você é centro, uma palavra: valeu!

Dan Cezar

Madre Teresa de Calcutá


Toda vez que você sorri para alguém, é uma ação de amor, um presente a essa pessoa, uma coisa linda.

libélula

E que hoje seja um novo dia

 de alegria, e muitas bençãos.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Apenas mais uma de amor

Então… O dia terminou. Talvez, dentro de você nada esteja tão bem quanto você deseja. A noite chegou e junto com ela surge uma tristeza que nem você mesmo consegue entender. Não é? Mas quero lhe dizer que aquEle Deus que abriu o mar e fez outros tantos milagres, quer ver no teu rosto um sorriso lindo. Afinal de contas, foi Ele mesmo quem planejou cada detalhe teu. Então, por favor, não se sinta pequeno, incapaz ou qualquer outra coisa que o Senhor não pense sobre você. Hey, você é filho de Deus. Quer que eu repita? VOCÊ É FILHO DE DEUS. Ta vendo o quanto você é importante? E pode ter certeza, essa importância ninguém pode tirar de você. Você é precioso demais, amado demais. Mesmo que na sua mente venham muitas vozes pra te fazer pensar o contrário. O Senhor não quer que você durma triste novamente. Ele quer que você durma com a paz e a certeza de que é um alguém muito, mas muito especial pra Ele. Mesmo que você queira muito que um certo alguém te dê importância, entenda bem: O Deus que criou todas as coisas se importa com você. Então, quando você estiver dormindo, o Deus que tanto se importa contigo vai estar do teu lado, te dando a devida assistência.

Borboletando na Alma e no Coração

Sou as minhas atitudes, os meus
sentimentos,
as minhas idéias...
O que realmente faz valer a pena
estar vivo,
não há filmadora ou máquina fotográfica
que registre...
Surpresas, gargalhadas, lágrimas,
enfim,
o que eu sinto, quem eu sou, você
só vai perceber
quando olhar nos meus olhos, ou melhor,
além deles...

((Clarice Lispector))


a condessa descalça

Ninguém está aqui para agradar outras pessoas ou para viver do modo como alguém deseja. Você veio a este planeta para se realizar e expressar amor em todo os níveis.
Está aqui para aprender, evoluir, absorver e irradiar compaixão e compreensão.
E lembre-se acima de tudo de que quando você deixar este mundo
não levará consigo sua conta bancária ou um relacionamento.
A única coisa que irá com você é a sua capacidade de amar!.

Louise Hay

*Photo: Vito Fumagalli


Borboletando na Alma e no Coração

"Tudo
o que nos faz feliz ou infeliz serve para montar o quebra-cabeça da 
nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças...Não há nenhuma peça que 
não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode 
esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá
dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária
para você completar o jogo e se enxergar por inteiro."

(Martha Medeiros)


Buda

escritos

Ao tomar dimensão da minha força e presença no mundo, começo a sentir a leveza de 'ser'...
Ainda falta muito, mas começo a me alegrar pelo que sou e parar de chorar pelo amor que não tive, 
Começo a valorizar as pessoas que estão comigo sem lamentar as que 'deveriam' ter estado.
Tudo é mesmo perfeito como é, pois se não fossem as cicatrizes que tenho, não seria esse ser único e luminoso, importante na vida de tanta gente, como eu sou!

(Nieva Rosle Balisi)


levando

"No mundo a fórmula para se encontrar a felicidade, com esplendor, é uma gota de verdade, dentro de um litro de amor." (Chico Xavier)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

fauna & flora

“Te desejo felicidade, comigo ou sem mim, afinal sei que independente do rumo dos nossos caminhos, estarei sempre por perto para te atender na madrugada e te amar até o amanhecer".

Seguidores